- Área: 30 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Alexander Bogorodskiy
Descrição enviada pela equipe de projeto.
Dentro de uma caixa branca, três objetos amarelos de diferentes configurações são colocados individualmente. Como consequência imediata, a experiência física do espaço anteriormente vazio altera-se dramaticamente. A percepção do movimento do individuo, dos limites da caixa e da posição dos objetos amarelos está agora inevitavelmente entrelaçada. O significado dos objetos, no entanto, permanece difuso.
Quando contemplados demoradamente, as suas formas podem assemelhar-se a uma abstração dos elementos arquitetônicos clássicos: uma arquitrave, uma coluna caída e um podium, dispostos separadamente como um puzzle que apenas é revelado quando os objetos são mentalmente colocados juntos, evocando a experiência de uma (possível) peça escultórica que se relaciona com o espaço de uma sala de museu.
Ou talvez, esses objetos amarelos tenham apenas valor objetual, como (possíveis) peças de mobiliário, produzidas para armazenar outros objetos menores, tanto no seu interior como em cima. Nesse cenário, a sua colocação no espaço pode ser justificável simplesmente como uma tentativa ingênua de criar algum tipo de hierarquia espacial num apartamento sem paredes, marcando e definindo diferentes áreas de acordo com um uso doméstico específico: um hall de entrada, uma sala de estar e um quarto com vista panorâmica. Nunca é verdadeiramente claro qual dessas possibilidades pode ser verdadeira, ou, se é que alguma de fato é.